Cidades

Maricá começa vacinar profissionais da imprensa

Profissionais de comunicação de Maricá já estão liberados, a partir desta quarta-feira (14), para receber a vacinação contra a Covid-19. Isso porque a prefeitura considerou a atividade essencial do setor que também atua na linha de frente no combate à pandemia. As doses estão sendo aplicadas no Núcleo Municipal de Imunização.

Profissionais de comunicação de Maricá já estão liberados, a partir desta quarta-feira (14), para receber a vacinação contra a Covid-19. As doses estão sendo aplicadas no Núcleo Municipal de Imunização.

Profissionais que foram ao espaço receberam a dose da vacina Janssem logo pela manhã. A assessora de imprensa Tainá Vidal, de 24 anos, foi a primeira imunizada e falou sobre a emoção de receber o imunizante.

"Esse momento era muito esperado pela nossa categoria. Espero que em breve, toda população consiga ter esse mesmo sentimento"

Quem também comemorou foi o repórter fotográfico João Patrício, que falou sobre o alívio de receber a primeira dose da vacina.

“Agora podemos trabalhar com um pouco mais de segurança e tranquilidade”

A vacinação acontece de 9h às 14h, no Núcleo de Imunização Municipal Dr. Heitor da Costa Mata, na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, Parque Eldorado, conforme listagem prévia fornecida pelas respectivas categorias.

"Hoje é um dia importante para os profissionais de imprensa, é mais do que justo, porque afinal de contas nós estamos, desde o início da pandemia na linha de frente. Jornalistas, repórteres e fotográficos perderam a vida com esse vírus. A gente fica muito feliz, muito satisfeito por esse reconhecimento da Secretaria de Saúde de Maricá", comemora Paulo Celestino, presidente da Associação de Imprensa de Maricá.

A partir desta quinta-feira (15), os trabalhadores dos Correios e bancários da cidade também já poderão ser vacinados, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Mais postos

A partir do dia 19, a 2ª dose da vacina poderá ser aplicada em dois novos polos exclusivos, além dos já existentes. O objetivo é direcionar a 2ª dose de modo a evitar aglomeração, já que ainda há pessoas que precisam receber a 1ª dose.

Os novos locais são as escolas Especial Rynalda Rodrigues da Silva, na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, s/n°, Centro (atrás da Rodoviária do Povo de Maricá) e Municipal Marquês de Maricá, na Rua 83, s/n° (ao lado da UMPA Santa Rita). Os interessados podem procurar os postos de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, obrigatoriamente munidos do cartão de vacinação da 1ª dose e do documento de identidade com foto.

< Bolsonaro é internado em hospital militar para investigar soluços Marcelo Falcão fará live com a participação de Rogério Flausino <